quarta-feira, 24 de março de 2010

Hoje, quando saí do Cambridge e me pus a ler o Valis, tive de ler algumas frases várias vezes porque estavam sentados numa mesa ao pé de mim duas raparigas e um rapaz que tentavam falar apenas em rima. Quem me conhece sabe que eu aprovaria prontamente este tipo de diversão... Mas o rapaz era bastante irritante. Ria-se demasiado e rimava pouco, embora tentasse fazer entender que rimava bastante. Uma das raparigas estava claramente à vontade naquilo - via-se que já não era principiante. A outra parecia mais tímida ao princípio, mas depois lá acabou por fazer algumas rimas bastante válidas. É claro que quando começaram apenas a dizer palavras acabadas em ão e paravam entre uma ideia e outra só me apetecia meter-me na conversa e soltar um chorrilho de palavras acertadas.

Sem comentários: